sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Com 'DarkBlood' e 'Cabal', Playspot busca 1 milhão de gamers em 2014


Empresa de jogos online iniciou atividade no Brasil nesta quarta-feira (27).
Jogos serão traduzidos e gratuitos, mas jogador pode pagar por extras.

'DarkBlood Online' é um dos jogos que chegam ao Brasil pela Playspot (Foto: Divulgação/Playspot)


brasileiros terão a partir desta quarta-feira (27) novas opções de games online gratuitos para jogar no PC. A empresa brasileira Playspot (acesse aqui) começa sua operação trazendo jogos como "DarkBlood" e "Cabal Online", que chegam traduzidos para o mercado nacional. De acordo com os executivos da "publisher" de entretenimento, o objetivo até o final de 2014 é conquistar 1 milhão de jogadores cadastrados.
Entre os outros jogos que chegam até o final do ano estão "Divine Souls", "Magic Campus" e "Red Crucible 2". Para 2015, a empresa afirma já ter três grandes lançamentos que serão anunciados posteriormente. Além da tradução, a maioria dos jogos poderão usar controles de videogame em vez do teclado e do mouse.

A empresa brasileira foi criada após interesse de investidores chineses no mercado brasileiro. De acordo com Byong Hwan Kang, diretor de operações, e com Anderson Abraços, diretor de marketing da companhia, estes investidores, que preferem não se identificar, acreditam no potencial do Brasil com games. Os dois executivos têm passagens por outras empresas do gênero que atuaram no país, e acreditam que a Playspot pode ser o lugar para que os gamers se encontrem para jogar e se divertir.
Abraços conta que todos os jogos que serão lançados pela PlaySpot serão traduzidos para o português com dublagem ou legenda ou ambos. É o caso do jogo de lançamento da empresa, o "Darkblood". Ele é um jogo de ação que lembra o clássico "Golden Axe" e o jogador poderá criar e evoluir seu personagem e lutar contra ondas de inimigos poderosos. Há também a possibilidade de se jogar ao lado ou contra outros jogadores, o que, segundo o executivo, pode criar uma comunidade de eSports em torno do jogo, que é outro foco da companhia: promover competições de games.
O outro game de lançamento da PlaySpot é "Cabal Online", velho conhecido dos brasileiros que estava nas mãos da Gamemaxx. O jogo de RPG online massivo (MMO) volta aos servidores brasileiro e tem como destaque um sistema de combos para eliminar inimigos poderosos facilmente. O jogo também será traduzido e usuários que já tiverem conta no game poderão migrar seus personagens.
Cabal Online (Foto: Divulgação)Todos os jogos da Playspot são gratuitos para jogar, mas há microtransações para quem quiser comprar itens adicionais usando dinheiro real. Os executivos falaram que já estão treinando Game Masters (GMs) para atenderem aos jogadores dentro dos jogos e resolver dúvidas e problemas. Todo a área de suporte técnico e atendimento ao cliente serão terceirizados, o que Byong e Abraços acreditam ser a melhor opção para oferecer um melhor atendimento. Os servidores dos games estarão no Brasil, o que evitará problemas de lentidão. Há um espaço para os pais possam conhecer os jogos e o que os filhos encontram no site. "A espinha dorsal da Playspot será interna", dizem os executivos.
Para todos os gostosA Playspot terá uma área de jogos casuais, que rodam em Flash, para que os usuários possam se divertir rapidamente no intervalo do trabalho ou da escola e também para tentar atrair um público diferente, como pais, por exemplo. Inicialmente esta área terá entre sete e oito jogos e trarão partidas rápidas para se jogar a qualquer hora.
Haverá um serviço de música para que, por meio do próprio site da Playspot o usuário pode escutar música enquanto joga. Haverá também serviço de vídeos sob demanda que ainda será lançado. A ideia é manter os usuários o maior tempo possível no site.
A empresa irá fazer também transmissões ao vivo pelo Twitch, site onde se joga games ao vivo e que recentemente foi comprado pela Amazon, e haverá um informativo no YouTube onde as novidades da empresa serão apresentadas. Também são modos que a companhia acredita que pode ajudar a criar uma comunidade forte da Playspot e de seus games.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
-Sem spam
-Sem ofensas